Pence e sua esposa rezam em Manaus por refugiados venezuelanos

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitou nesta quarta-feira (27) um centro de acolhida para refugiados da Venezuela em Manaus e rezou por eles ao lado da esposa, Karen.

Na Casa de Acolhida Santa Catarina, Mike Pence elogiou a “força” dos refugiados diante do “impacto devastador da ditadura em seu país”.

De dois a quatro milhões de venezuelanos, segundo diferentes estimativas, deixaram seu país em meio à crise política e econômica, com uma hiperinflação de 13.800% (FMI), uma profunda escassez de dinheiro, remédios, alimentos e outros produtos, assim como elevados índices de violência.

O vice-presidente americano, que conversou com algumas famílias de refugiados, se disse comovido pelo que atravessaram para fugir do “regime de (Nicolás) Maduro” e, “ainda assim, a força que mostram”.

“Cada uma destas famílias quer voltar para casa, mas como nos disse um estudante, ‘queremos que haja liberdade para voltar'”, acrescentou Pence, afirmando que a “liberdade e a democracia prevalecerão” na Venezuela.

 

Com informações de BOL
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia