Pence diz que memorando questiona integridade do FBI e DOJ

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse que o memorando divulgado na sexta-feira (02/02) pelo Congresso “suscita sérias preocupações” sobre a integridade do FBI e do Departamento de Justiça.

Em entrevista na televisão de Pittsburgh na sexta-feira (02/02), Pence declarou:

Eu tive a chance de ver o memorando e nossa administração acredita que ele suscita sérias preocupações sobre a integridade das decisões que foram feitas no mais alto nível do Departamento de Justiça e do FBI. Nós vamos continuar trabalhando com o Congresso para praticar a transparência e liberar toda essa informação para o povo americano.

Na sexta-feira, os líderes republicanos no Comitê de Inteligência da Câmara publicaram o memorando após aprovação presidencial. O documento sugere que o FBI e o DOJ solicitaram um mandado de vigilância contra o assessor da campanha de Trump, Carter Page, utilizando como evidência um dossiê anti-Trump financiado pelo partido Democrata.

A declaração de Mike Pence sobre a transparência está de acordo com o posicionamento do presidente do Comitê de Inteligência, o republicano Devin Nunes, que deu a entender que mais memorandos sobre esta investigação deverão ser liberadas pelo presidente Trump e tornadas públicas.

Após publicação do memorando, o presidente Donald Trump disse que o documento comprovava sua inocência e lembrou que a investigação sobre influência da Rússia não encontrou nenhuma evidência de conluio em mais de um ano de buscas intensas.

Com informações de: [FoxNews]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.