- PUBLICIDADE -

Pence sofre pressão para remover Trump do cargo

President Donald Trump, with Vice President Mike Pence looking on, signs an order Wednesday recognizing Jerusalem as the capital of Israel. Must credit: Washington Post photo by Jabin Botsford

"Gostaria de pedir ao vice-presidente, por favor, vá para a próxima etapa”, diz procurador-geral.

- PUBLICIDADE -

Karl Racine, procurador-geral do distrito de Columbia, pediu ao vice-presidente Mike Pence para invocar a 25ª emenda para remover Donald Trump da Presidência dos Estados Unidos

A emenda em questão foi adotada em 1967 e detalha a transferência de poderes em caso de morte, renúncia, destituição ou impedimento de um presidente. 

Em entrevista à CNN, Racine declarou: 

“Quer você goste do vice-presidente Pence ou não, o fato é que ele está mais apto para o cargo. Precisamos de um comandante que cumpra suas responsabilidades constitucionais.” 

 E acrescentou: 

“Gostaria de pedir ao vice-presidente, por favor, vá para a próxima etapa. Cumpra seu dever constitucional. Proteja a América, defenda a democracia e invoque a 25ª Emenda.” 

O procurador-geral completou: 

“Isso exige que o vice-presidente Pence se mova e obtenha a maioria do Gabinete ou do Congresso para remover imediatamente o presidente porque ele claramente não está apto para o cargo.” 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -