Pence visitará abrigo de refugiados venezuelanos em Manaus

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Em viagem oficial ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitará, além de Brasília, a capital do Amazonas, Manaus, nesta quarta-feira (27).

Está prevista uma visita de Mike Pence a um abrigo de refugiados da Venezuela que fugiram da ditadura de Nicolás Maduro buscando melhores condições de vida no Brasil.

Cerca de 200 venezuelanos vivem atualmente em dois abrigos administrados pela prefeitura de Manaus. Um desses espaços, no bairro Coroado, chegou a receber 300 estrangeiros.

De acordo com informações da Agência Brasil:

Nesses locais, os imigrantes têm acesso a políticas públicas, à documentação e a aulas de português. De acordo com o governo amazonense, há venezuelanos empregados, mas, em muitos casos, o trabalho é informal, o que dificulta um levantamento preciso.

O governo do Amazonas confirma que ainda há venezuelanos nas ruas e os que são encontrados nessas condições são encaminhados aos abrigos. Não há uma estimativa de quantos vivem no estado atualmente, de acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Assistência Social, Julieta Morais.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.