Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Peru pagou US$ 3 bilhões à Odebrecht em superfaturamento

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Mais de 3 bilhões de dólares foram pagos pelos cofres públicos do Peru em superfaturamento à Odebrecht em 41 megaprojetos que ficaram a cargo da companhia brasileira nos últimos 15 anos.

As informações foram reveladas nessa quarta-feira (04) pela presidente da comissão parlamentar de inquérito criada para investigar os casos de corrupção denunciados pela operação Lava Jato no país, Rosa Bartra.

De acordo com informações da Jovem Pan:

Em entrevista a correspondentes estrangeiros em Lima, Bartra disse que, a dois meses do fim da investigação, foram encontradas evidências de que, “de um total de 50 bilhões de sóis (US$ 15,5 bilhões) em investimento (estatal)”, pelo menos 10 bilhões foram pagos com superfaturamento”.

Estes números foram encontrados, de acordo com ela, graças a uma seleção dos megaprojetos que mostravam “um alto crescimento desde o montante com o qual foram iniciados e o montante com o qual terminaram”.

Bartra afirmou que o maior impacto do escândalo de corrupção foi “ter penetrado em toda a estrutura do aparelho de governo peruano, com uma cultura de corrupção em todos os níveis”.

 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias