- PUBLICIDADE -

Pesquisa aponta fortalecimento da sigla direitista Alternativa para a Alemanha

Pesquisa aponta fortalecimento da sigla direitista Alternativa para a Alemanha
- PUBLICIDADE -

A sigla direitista AfD está perto de obter resultados históricos em eleições nos Estados localizados no leste do país.

O partido direitista Alternativa para a Alemanha (AfD) aparece à frente em pesquisas nos estados do leste do País, superando a CDU da chanceler Angela Merkel.

A AfD surge com 23% das intenções de voto, contra 22% dos aliados de Merkel, em levantamento do jornal Bild publicado neste domingo (4).

A menos de um mês das eleições nos estados de Brandemburgo e Saxônia e a menos de dois do sufrágio na Turíngia, a direita parece encaminhada para uma vitória em Estados de grande importância.

O partido que entrou pela primeira vez no Bundestag (Parlamento alemão) em 2017, e como principal força da oposição, está a um passo de sair vitorioso em eleições regionais.

AfD e CDU aparecem destacados como os favoritos no Leste, com o Die Linke na terceira posição, com 14% das intenções de voto, e os Verdes logo a seguir, com 13%.

Quanto aos sociais-democratas do SPD, parceiros de coligação no governo liderado por Merkel, continuam o seu processo de erosão.

Aquele que foi o partido dominador da Alemanha está reduzido a 11% na zona oriental do país e em risco de perder o governo de Brandemburgo que detém desde a reunificação em 1990.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -