Pesquisa da CNN deixa esquerda americana suando frio

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apoio aos Democratas na eleição ao Congresso em 2018 caiu para apenas 3 pontos de vantagem sobre os Republicanos, dentro da margem de erro, conforme pesquisa da CNN divulgada nesta quarta-feira (9).

A pesquisa mostra uma queda maciça no apoio aos Democratas nos últimos meses, considerando a vantagem de 16 pontos percentuais na pesquisa de fevereiro e de 6 pontos na pesquisa divulgada em março.

Renova Mídia já havia destacado na semana passada sobre a queda no entusiamos do jovens eleitores da esquerda norte-americana.

47% dos eleitores declararam apoio ao candidato Democrata em seu distrito contra 44% das intenções de voto aos candidatos Republicanos.

A apresentação destes números deixa a grande mídia e o Partido Democratas preocupados. Afinal, eles sonham com uma “Onda Azul” durante as eleições de 2018, varrendo efetivamente os Republicanos do Congresso e abrindo espaço para o impeachment do presidente Donald Trump.

Apesar dos números positivos para os Republicanos, os Democratas ainda têm uma liderança grande no entusiasmo dos eleitores. 53% dos Democratas dizem estar muito entusiasmados a votar em seu candidato contra 41% dos eleitores Republicanos.

 

Traduzida e adaptada do Daily Caller pelo voluntário Daniel Silva

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque