A pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) enterrou, entre os aliados de Geraldo Alckmin, as esperanças de que ele conseguiria chegar ao segundo turno presidencial.
Na semana passada, o Centrão – que reúne DEM, PP, PR, PRB e SD – havia estabelecido um prazo para tirar de vez o pé da candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência.
O acordo formal entre a Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidenciável Jair Bolsonaro pode ser considerada a oficialização da debandada do “Centrão” da campanha do PSDB.
Com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) garante uma base de 261 parlamentares – 234 deputados e 27 senadores – já no primeiro turno.https://t.co/x3T2Mqqmlf
— RENOVA (@RenovaMidia) October 2, 2018
A última pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (3) pode ter sido o último suspiro da candidatura de Alckmin.
Segundo informações do G1, o candidato do PSDB aparece com 7% das intenções de voto no levantamento:
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores na segunda-feira (1) e na terça-feira (2).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
“Já era, já foi”, disse uma fonte ao O Antagonista, sob a condição de anonimato, um influente aliado do ex-governador de São Paulo.