Pesquisa indica que vírus de planta pode tratar e prevenir câncer de pulmão

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Vírus de planta pode tratar e prevenir câncer de pulmão, indica pesquisa.

Um vírus que cresce em plantas de feijão pode ser bastante eficaz para manter os cânceres metastáticos afastados dos pulmões. 

Um grupo de engenheiros da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo tratamento que retardou o crescimento do tumor nos pulmões de camundongos e preveniu/minimizou a disseminação da doença.

A proliferação do câncer para os pulmões é uma das formas mais comuns de metástase em vários tipos da doença. 

A ideia dos cientistas foi usar o vírus da planta para ajudar o sistema imunológico do corpo a reconhecer e destruir as células cancerosas nos pulmões. 

O vírus da planta em si não é infeccioso em nossos corpos, mas possui todos os sinais de perigo que alertam as células do sistema imunológico a entrar em modo de ataque.

A explicação foi feita por Nicole Steinmetz, professora de nanoengenharia da UC San Diego e diretora do Centro de Nano-ImmunoEngineering, segundo o site Medical XPress.

Como essas nanopartículas tendem a se localizar nos pulmões, elas podem alterar o microambiente tumoral para se tornarem mais adeptos a combater o câncer, não apenas tumores estabelecidos, mas também tumores futuros”, comentou Eric Chung, um dos coautores do artigo.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.