Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pesquisadores britânicos criam rede para monitorar meteoros

Pesquisadores britânicos criam rede para monitorar meteoros
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“Foi algo muito emocionante capturar nossas primeiras imagens de um meteoro através de dois de nossos observatórios”, diz cientista.

Uma equipe de cientistas do Reino Unido está obtendo avanços no rastreamento de meteoros que entram na atmosfera do planeta Terra

No dia 16 de fevereiro, a rede de câmeras da UK Fireball Network, liderada por pesquisadores da Universidade de Glasgow e do Colégio Imperial de Londres, conseguiu capturar com sucesso sua primeira bola de fogo.

As câmeras instaladas nas cidades de Lincoln e Cambridge avistaram um meteoro, que pouco depois se desfez e lançou meteoritos no mar do Norte.

Em um comunicado, segundo o site Sputnik, o professor da Universidade de Glasgow, Luke Daly, declarou:

“Os meteoritos fornecem percepções valiosas sobre outros planetas e nosso Sistema Solar […] Grande parte do que sabemos sobre a superfície de Marte, por exemplo, é graças às análises de pedaços do planeta que foram tirados de sua superfície por impactos de asteroides de milhões de anos atrás e flutuaram no espaço antes de seguir em direção à Terra.”

Apesar da dificuldade de encontrar os materiais que caíram no mar, os pesquisadores pretendem utilizar as câmeras para rastrear de forma precisa as trajetórias dos próximos meteoros e meteoritos.

Daly acrescentou:

“Foi algo muito emocionante capturar nossas primeiras imagens de um meteoro através de dois de nossos observatórios, embora tenha sido decepcionante ter perdido o material no mar. Quando avistarmos sinais dos meteoritos caindo da bola de fogo, nós precisaremos de voluntários para ajudar a vasculhar a área para encontrá-los.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários