Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pesquisadores de ONG pedem que brasileiros comam menos carne

Pesquisadores de ONG pedem que brasileiros comam menos carne
COMPARTILHE

Brasileiros foram os que mais consumiram carne vermelha no mundo: 140 calorias diárias por pessoa em 2010.

A ONG World Resources Institute (Instituto de Recursos Mundiais, em tradução livre) lançou em 5 de dezembro, na Polônia, o estudo “Criando um futuro alimentar sustentável — Um menu de soluções para alimentar quase 10 bilhões de pessoas até 2050”.

Produzido em parceria com o Banco Mundial, a ONU Meio Ambiente e outras agências de pesquisa, o estudo afirma que um dos principais meios de se mitigar o impacto do agronegócio no meio ambiente seria limitar o consumo de carne vermelha.

Segundo os especialistas desta organização não-governamental, isso ajudaria a conter a emissão de gases de efeito estufa e a exploração da terra pela pecuária.

O estudo faz um pedido em especial ao Brasil. Segundo o levantamento, os brasileiros foram os que mais consumiram carne vermelha no mundo: cerca de 140 calorias diárias por pessoa em 2010. A meta proposta pelos pesquisadores é limitar a 52 calorias diárias por pessoa até 2050.

Se no Brasil significa uma redução de 63% na porção de carne, para toda a população da África, do Oriente Médio e da Ásia, no entanto, seria possível manter ou até aumentar o consumo atual.

O mundo deverá ter em torno de 10 bilhões de pessoas em 2050. E, segundo os especialistas, se continuar no ritmo atual, a demanda por carne vermelha deve apresentar um crescimento de 88% entre 2010 e 2050.

Segundo os pesquisadores, além do desmatamento, empobrecimento do solo e a emissão de gases de efeito estufa, a pecuária também utiliza água em excesso. Isso porque, para produzir 1 kg de carne, são consumidos, em média, 100 mil litros de água.

Adaptado da fonte Epoch Times

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários