Português   English   Español
Português   English   Español

Pesquisadores tentam desenvolver material super-comprimível

Pesquisadores tentam desenvolver material super-comprimível

Cientistas holandeses utilizaram inteligência artificial para explorar novas possibilidades de design com metamateriais.

Pesquisadores da Universidade Técnica de Delft, na Holanda, estão trabalhando na criação e aprimoramento de um material super-comprimível.

Segundo os envolvidos no projeto, a ideia é simplificar a vida das pessoas comprimindo objetos que ocupam grandes espaços após o seu uso.

A promessa é de que será possível dobrar uma bicicleta ao ponto de ela caber no bolso da calça, informa o site Mundo Conectado.

A empreitada pode até soar surpreendente demais, mas é o que conta Miguel Bessa, professor assistente de ciência e engenharia de materiais da TU Delft. Confira o vídeo:

Ao analisar as estruturas dos satélites, foi possível criar um esboço de material super-comprimível, capaz ter seu volume comprimido em uma fração de segundos sem que deixasse de ser forte. 

Bessa e sua equipe utilizaram inteligência artificial em vez do processo tradicional de tentativa e erro para explorar novas possibilidades de design com metamateriais.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!