Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pesquisas no Google confirmam confusão entre vírus e cerveja

Pesquisas no Google confirmam confusão entre virus e cerveja
Imagem: Reprodução/Instagram
COMPARTILHE

O interesse pelos termos em inglês “beer virus”, “corona beer virus” e “beer coronavirus” disparou no Google.

O surto de coronavírus na China segue despertando o interesse internacional enquanto o número de mortos e infectados continua a crescer de forma acelerada.

A crise de saúde pública fez com que uma marca de cerveja do México entrasse na lista dos termos mais procurados na internet nos últimos dias. 

Apesar de nada ter a ver com o vírus, que já matou mais de 210 pessoas em território chinês, a mexicana Corona Beer alcançou aumento 1.100% nas buscas pelo seu nome na plataforma de buscas do Google.

Segundo o Google Trends, desde as primeiras informações sobre o surto de coronavírus, os termos em inglês “beer virus” (vírus da cerveja), “corona beer virus” e “beer coronavirus” foram os que ganharam mais destaque no buscador. 

Em um nível mundial, entre 18 e 26 de janeiro, as buscas pelos termos “corona beer vírus” cresceram 2.300% e “beer coronavirus” registrou aumento de 3.233%.

A grafia parecida entre os dois nomes também fez com que os internautas conectassem os dois assuntos também em menções, piadas e até memes nas redes sociais. 

No Twitter, por exemplo, a cerveja Corona alcançou um pico de 2,3 mil citações diárias no dia 22 de janeiro, de acordo com monitoramento realizado pela Sprinkle, informa a revista Época.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE