Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Abaixo-assinado pedindo Amoêdo nos debates supera 500 mil assinaturas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Como o partido Novo do presidenciável João Amoêdo não tem o quórum mínimo de parlamentares no Congresso que a lei exige, ele não é convidado para os debates.

O candidato do partido Novo ao Planalto, João Amoêdo, comemorou nesta terça-feira (28) mais uma vitória nas redes: uma petição online lançada há três semanas já ultrapassou a marca de 500 mil adesões.

A página pede que o candidato participe dos debates presidenciais promovidos pelas emissoras de televisão no país. As entidades pressionadas são a Globo, o SBT, a TV Aparecida, Record, Cultura, Estadão, Poder360, UOL e Folha de S.Paulo.

Por lei, elas só são obrigadas a convocar candidatos cujos partidos tenham representação mínima de 5 parlamentares no Congresso. Como o Novo não atinge o mínimo, Amoêdo não precisa ser convidado.

Por volta das 16h10 desta terça, a petição tinha 506 mil assinaturas.

 

Adaptado da fonte EXAME

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias