Em ato na capital federal nessa quarta-feira (13), Lula atacou a Lava-Jato, os brasileiros que apoiam a operação e disse que Moro não tinha provas para condená-lo.
O ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.
O magistrado levou em conta na decisão a acusação do Ministério Público Federal de que o petista recebeu o apartamento como contrapartida por contratos entre a empreiteira e a OAS e a Petrobras durante a gestão de Lula na Presidência.
De acordo com informações do Antagonista:
O PT organizará caravanas para Porto Alegre para acompanhar, em 24 de janeiro, o julgamento do recurso de Lula ao TRF-4 no processo do triplex do Guarujá, informa a Época.
Os petistas pretendem reunir na capital gaúcha mais que os 7.000 que foram a Curitiba acompanhar o primeiro depoimento do ex-presidente a Sérgio Moro.
José Dirceu, braço-direito de Lula e também envolvido na corrupção petista, convocou os idiotas úteis às ruas:
A hora é de ação, não de palavras. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate.
Todos a Porto Alegre no dia 24, o dia da revolta.
É hora de criar e mobilizar um, dois, três… milhares de comitês em defesa de Lula.
É hora de denunciar, desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político.
Às ruas para ir às urnas e derrotar os inimigos da democracia, da soberania, do povo trabalhador e do Brasil.