Apoiadores do presidiário Lula dizem que o petista anda deprimido e que sua saúde está fragilizada, por isso deveria cumprir a pena em casa.
A militância do Partido dos Trabalhadores (PT) está inquieta desde a última quarta-feira quando Lula prestou depoimento à Justiça, em Curitiba. Ele é acusado de receber dinheiro sujo para reformar o célebre sítio de Atibaia.
O rebuliço dos petistas foi causado pela aparência envelhecida do ex-presidente da República.
O colunista Domingos Fraga, em seu espaço no portal R7, questionou:
Queriam o quê?
Que estivesse eufórico pela surra que Haddad tomou nas urnas? Lula contava com a vitória do ex-prefeito para sair da cadeia. Não deu, o farol abaixou. Natural.
E, por mais que os fanáticos não acreditem, Lula é um homem como outro qualquer. E como outro qualquer, é suscetível às agruras do tempo, ainda mais se as horas escaparem dentro de uma cela.
Os petistas precisam ter clareza de que a cana é dura, mesmo em condições especiais, como as que foram generosamente ofertadas ao ex-presidente.
Outro fator que pode ter contribuído para a aparência abatida de Lula foi a presença da juíza Gabriela Hardt. O presidiário percebeu que a magistrada poderia ser um osso duro de roer, como realmente foi.
E, por falar em Hardt, conforme noticiou a Renova Mídia, a juíza que substitui Sergio Moro no comando da Lava Jato, em Curitiba, será responsável por assinar as sentenças de duas ações que envolvem Lula.
A juíza Gabriela Hardt ficará à frente da Lava Jato até abril de 2019.
Ela poderá sentenciar duas ações que tem como réu o presidiário Lula: o caso do sítio de Atibaia e do prédio comprado pela Odebrecht para o Instituto Lula.https://t.co/qGjjrqg8MQ
— RENOVA (@RenovaMidia) November 22, 2018