Um pequeno grupo de pessoas protestou contra Bolsonaro na chegada do presidente ao hotel em Nova York.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, está em Nova York, nos Estados Unidos, para fazer o discurso de abertura na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 24 de setembro.
Na tarde desta segunda-feira (23), na esquina da rua do prédio onde o presidente do Brasil está hospedado, segundo o jornal Folha, manifestantes alinhados à esquerda gritavam palavras de ordem que iam de “Bolsonaro não, Amazônia sim” a “Lula livre”.
A correspondente na Casa Branca da emissora GloboNews, Raquel Krähenbühl, compartilhou um vídeo que mostra o pequeno ato contra o chefe do Executivo brasileiro.
Na ONU Bolsonaro é cobrado sobre desmatamento da Amazônia e questões climáticas. Na chegada em NY foi recebido por 2 apoiadoras e manifestantes dizendo “Amazônia sim. Bolsonaro não”. Sigam @Candicefeio -que fez o vídeo- @carolcimenti e equipe da @GloboNews em NY para saber tudo pic.twitter.com/b44Me5GYPw
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) September 23, 2019
O deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) participou do protesto em frente ao hotel na região de Midtow. No vídeo compartilhado pela Mídia Ninja, alinhada à extrema esquerda, é possível perceber claramente o viés ideológico dos manifestantes.
AGORA EM NY!
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) September 23, 2019
Manifestantes, juntos do deputado federal brasileiro Tulio Gadelha (@tuliogadelha), protestam em frente ao hotel em que Jair Bolsonaro irá se hospenar, entoando 'Amazônia sim, Bolsonaro não'.
Vídeo: BRADO-NY e Coletivo Reconvexo pic.twitter.com/QWBIHc9iJ3