Português   English   Español

Petistas revoltados com série “O Mecanismo” da Netflix

Baseada em acontecimentos reais da operação Lava Jato, a série O Mecanismo aborda em oito episódios as investigações da Polícia Federal sobre o maior escândalo de corrupção do país.

A série é uma criação de José Padilha (diretor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2) e Elena Soarez, a roteirista de Cidade dos Homens (2007) e Xingu (2011). O bom elenco conta com nomes como Selton Mello, Carol Abras e Enrique Diaz.

Apesar de ter sido muito bem recebida por parte público brasileiro, os apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) ficaram revoltados com a série “O Mecanismo”.

Um dos primeiros a demonstrar indignação com a série foi Pablo Villaça. O crítico de cinema anunciou o cancelamento da assinatura da Netflix e banimento do serviço de streaming da sua coluna.

https://twitter.com/pablovillaca/status/977368987087572992

Nesse domingo (25), vários nomes importantes do PT também utilizaram as redes sociais para criticar “O Mecanismo”, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad.

Como era de se esperar, a rede blogs petistas está trabalhando dobrado para criticar a série.

Por exemplo, o site “Brasil 247“, cujo dono já foi convocado pela Lava Jato para prestar depoimento e é acusado de ter recebido propina para apoiar o PT, classificou a série de “criminosa”.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...