Português   English   Español
Português   English   Español

Petrobras anuncia que Caixa venderá toda sua participação na estatal

Petrobras anuncia que Caixa venderá toda sua participação na estatal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo cronograma disponibilizado no prospecto preliminar, o preço deve ser fixado em 25 de junho, com anúncio de início no dia seguinte. A data de liquidação prevista é 28 de junho.

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (10), uma oferta pública de ações na qual a Caixa Econômica Federal deve vender toda a fatia que possui da estatal.

Ao todo, as 241.340.371 ações ordinárias — que dão direito a voto — vão ser vendidas, equivalente a cerca de 3,2% do total da estatal.

A oferta envolverá distribuição no Brasil e no exterior sob a forma de American Depositary Receipts (ADRs) — títulos que permitem a empresas estrangeiras serem cotadas nas bolsas dos Estados Unidos.

A operação movimentaria um total de cerca de R$ 7,2 bilhões, se considerado o preço de fechamento das ações da petroleira estatal em 7 de junho.

A oferta será coordenada por UBS, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e XP Investimentos.

O preço por ação será fixado após conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, informa a revista Veja.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...