Português   English   Español

Petrobras anuncia venda de campos terrestres na Bahia

Petrobras anuncia venda de campos terrestres na Bahia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Petrobras anuncia venda da sua participação em dois conjuntos de campos terrestres localizados no estado da Bahia.


O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pela estatal petrolífera. Conhecidos como Polo Recôncavo e Polo Rio Ventura, os campos comportam as instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção.

A medida faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, para focar em sua exploração do pré-sal.

Em nota, segundo a Veja, a empresa informou:

“Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas.”

Em 15 dias, a companhia anunciou o início do processo de venda de 27 campos terrestres de petróleo no Espírito Santo, incluindo instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção; e a venda de mais uma parte de sua participação na BR Distribuidora.

O processo será feito por meio de uma oferta pública de ações. Segundo comunicado da empresa, após a venda dessas ações no mercado financeiro, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...