A Petrobras informa, nesta quarta-feira (16), que deu início a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira, na Colômbia.
A estatal, que é operadora da área, detém 44,44% de participação, em consórcio com a Empresa Colombiana de Petróleo (Ecopetrol), que detém os demais 55,56% de participação.
A Petrobras explicou que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de “due diligence” e para o envio das propostas vinculantes.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras lembra que a divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas”, destaca a companhia estatal, segundo o site TN Online.