A Petrobras confirmou, nesta terça-feira (27), o recebimento de propostas vinculantes de empresas com interesse na compra de 51% da sua participação na distribuidora de gás Gaspetro.
Em comunicado divulgado ao mercado, a Petrobras informa que a venda da Gaspetro é uma das etapas dos projetos de desinvestimentos para a qual não há previsão de divulgação ao mercado.
De acordo com informações da estatal petrolífera:
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e esclarece que a operação de venda da Gaspetro está alinhada com a estratégia de otimização de portfólio e a melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.”
Na noite desta segunda-feira (26), a Cosan, grupo privado do Brasil, com negócios nas áreas do segmento de energia, informou que sua subsidiária Compass havia apresentado uma proposta pela distribuidora.
Após a divulgação da notícia em veículos de imprensa, a estatal brasileira confirmou no comunicado que uma das propostas recebidas foi da Compass Gás e Energia S.A.