Petrobras inicia abastecimento de navios do Irã

Petrobras inicia abastecimento de navios do Irã
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Embarcações estavam paradas há quase 50 dias. Reabastecimento é ordem do presidente do Supremo.

Dois navios do Irã, que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, estão zarpando neste sábado (27).

As embarcações estavam paradas há quase 50 dias porque a Petrobras se negou a abastecer os navios de bandeira iraniana por conta das sanções aplicadas pelos Estados Unidos.

O navio Termeh começou a deixar o litoral do Paraná por volta das 13h. O outro navio iraniano, o Bavand, deve deixar o porto à noite, informa o site G1.

O governo do presidente Jair Bolsonaro afirmou ainda que nenhum dos dois navios iranianos movimentou carga nos portos paranaenses. As embarcações apenas fizeram parada técnica de apoio, para abastecimento.

Este ano, de janeiro até o dia 25, seis navios passaram no Porto do estado para apenas abastecer. As origens das embarcações foram, além do Irã, Libéria, Bahamas e Dinamarca, conforme o governo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...