Português   English   Español
Português   English   Español

PF caça ‘patrocinadores’ do grupo hacker que atacou Moro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PF caça 'patrocinadores' do grupo hacker que atacou Moro e Lava Jato

Além de Moro e de procuradores da Lava Jato, outras autoridades brasileiras foram atacadas por hackers.

A Polícia Federal (PF) investiga supostos patrocinadores do grupo preso por hackear os celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e de centenas de outras autoridades brasileiras.

Ao decretar a prisão temporária de quatro investigados, nesta terça-feira (23), o juiz Vallisney de Souza Oliveira apontou para a incompatibilidade entre as movimentações financeiras e a renda mensal do casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira.

Em um períodos de dois meses – abril a junho de 2018 e março a maio de 2019 – o casal movimentou R$ 627 mil, apesar de ter uma renda mensal conjunta de R$ 5.058.

“Diante da incompatibilidade entre as movimentações financeiras e a renda mensal de Gustavo e Suelen, faz-se necessário realizar o rastreamento dos recursos recebidos ou movimentados pelos investigados e de averiguar eventuais patrocinadores das invasões ilegais dos dispositivos informáticos (smartphones)”, registrou o juiz Vallisney, segundo o jornal Estadão.

Além do casal, também foram presos Danilo Cristiano Marques e Walter Delgatti Neto, que está colaborando com a PF após confessar o hackeamento dos celulares das autoridades.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.