Português   English   Español

PF desarticula grupo usando crianças para entrar ilegalmente nos EUA

PF desarticula grupo usando crianças para entrar ilegalmente nos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os presos não tiveram as identidades reveladas e vão responder por promoção da migração ilegal de menor de idade, falsificação de documentos, dentre outros.

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu dez pessoas na madrugada desta quinta-feira (5) contra a imigração ilegal, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Os presos pretendiam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, através da fronteira com o México, levando oito crianças que seriam utilizadas no esquema.

Nenhuma delas tinha autorização para entrar nos EUA e algumas portavam documentos falsos para se passarem por filhos dos detidos.

O esquema ilegal é conhecido como “cai-cai”, informa o site UOL.

Neste esquema ilegal, um maior de idade se entrega às autoridades migratórias norte-americanas na companhia de um menor, impedindo, assim, pelas leis daquele país, sua deportação imediata, já que o menor não pode permanecer sozinho durante os trâmites de repatriação.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...