PF desarticula quadrilha que fazia tráfico internacional de drogas

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Criminosos agiam no Paraná, Espírito Santo, Minas e Santa Catarina.

Uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de entorpecentes com atuação no Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina é o alvo da operação “Párvulo“, da Polícia Federal, nesta terça feira (10).

A investigação teve início em 2020 com o acompanhamento de um homem que comprava grande quantidade de haxixe e drogas sintéticas (ectasy) em Foz do Iguaçu (PR) e as distribuía na cidade de Guarapari (ES) e região. 

Com o avanço das investigações dos policiais federais da superintendência do Espírito Santo, foi constatado que a rede de atuação da quadrilha era maior, tendo alcance também em Minas Gerais e Santa Catarina.

Na ação, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em residências e empresas nas quatro unidades da federação, com a participação de 100 policiais federais. 

Somente em Foz do Iguaçu (PR) estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária de indivíduos que teriam participação, principalmente, na movimentação de recursos financeiros da organização criminosa.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.