Passageiro foi detido no Aeroporto de Brasília e levado para a superintendência da corporação no Setor Policial Sul.
A Polícia Federal prendeu um passageiro que criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (04), ao encontrar o ministro Ricardo Lewandowski em um voo entre São Paulo e Brasília.
De acordo com informações do Correio Braziliense, a PF informou que o homem foi levado para a Superintendência Regional da corporação no Distrito Federal, após a aeronave pousar na capital.
No vídeo, o passageiro chama o ministro e diz que “o STF é uma vergonha”. Então Lewandowski reage à crítica e pede a presença da Polícia Federal na aeronave, conforme noticiou a Renova.
O ministro Ricardo Lewandowski não gostou de ouvir de um passageiro que “o STF é uma vergonha”, e solicitou a presença da Polícia Federal na aeronave.https://t.co/tX8e8TmEwT
— RENOVA (@RenovaMidia) December 4, 2018
No momento da discussão, a aeronave ainda se encontrava em solo e nenhuma prisão foi realizada. Lewandowski e o autor da crítica seguiram viagens juntos, lado a lado.
Quando o avião chegou ao Aeroporto JK, na capital federal, o homem foi conduzido por policiais federais.
“O rapaz foi conduzido para a SR DF, onde está sendo ouvido, a ocorrência está em andamento e análise do delegado responsável”, informa um comunicado da corporação enviado a pedido do Correio.