Português   English   Español
Português   English   Español

PF e MPF deflagram 54ª fase da Lava Jato com buscas em Portugal

PF e MPF deflagram 54ª fase da Lava Jato com buscas em Portugal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em conjunto com autoridades de Portugal, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram na manhã desta terça-feira (25), em Lisboa, cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a operador financeiro investigado na Operação Lava-Jato.

Trata-se de mais uma fase realizada em país estrangeiro, batizada de “Conexão Portugal”, a partir de pedido de cooperação jurídica internacional formulado pelos investigadores brasileiros e autorizado pela justiça portuguesa.

O operador já havia sido alvo da 51ª fase da Operação Lava-Jato, realizada em maio, quando as investigações revelaram pagamentos de milhões de dólares em propina entre 2010 e 2012. Os pagamentos são relacionados à obtenção fraudulenta de contrato de mais de US$ 850 milhões firmado em 2010 pela Petrobras com a Construtora Norberto Odebrecht.

A operação internacional mobiliza policiais da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, procuradores da República de Portugal e Juízo de Instrução de Portugal, para a execução dos mandados em domicílios e em empresas.

Todo o material arrecadado será compartilhado para instrução de procedimentos criminais em curso no Brasil, especificamente em desdobramentos da Operação Lava-Jato em na Justiça Federal do Paraná, conforme informou o Ministério Público Federal (MPF) no Brasil.

 

Adaptado da fonte Valor

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!