Português   English   Español

PF e MPF deflagram 54ª fase da Lava Jato com buscas em Portugal

Em conjunto com autoridades de Portugal, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram na manhã desta terça-feira (25), em Lisboa, cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a operador financeiro investigado na Operação Lava-Jato.

Trata-se de mais uma fase realizada em país estrangeiro, batizada de “Conexão Portugal”, a partir de pedido de cooperação jurídica internacional formulado pelos investigadores brasileiros e autorizado pela justiça portuguesa.

O operador já havia sido alvo da 51ª fase da Operação Lava-Jato, realizada em maio, quando as investigações revelaram pagamentos de milhões de dólares em propina entre 2010 e 2012. Os pagamentos são relacionados à obtenção fraudulenta de contrato de mais de US$ 850 milhões firmado em 2010 pela Petrobras com a Construtora Norberto Odebrecht.

A operação internacional mobiliza policiais da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, procuradores da República de Portugal e Juízo de Instrução de Portugal, para a execução dos mandados em domicílios e em empresas.

Todo o material arrecadado será compartilhado para instrução de procedimentos criminais em curso no Brasil, especificamente em desdobramentos da Operação Lava-Jato em na Justiça Federal do Paraná, conforme informou o Ministério Público Federal (MPF) no Brasil.

 

Adaptado da fonte Valor

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter