Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PF encontra senhas que podem revelar novas propinas da Odebrecht

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PF encontra senhas que podem revelar novas propinas da Odebrecht
COMPARTILHE

Senhas estavam armazenadas em um pen drive apreendido na casa do ex-vice Jurídico da Odebrecht, preso por suspeita de ligação com repasses a Palocci e Mantega

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Carbonara Chimica, 63.ª fase da Lava Jato, nesta quarta-feira (21), mirando propinas aos ex-ministros do PT, Antônio Palocci e Guido Mantega.

Agentes encontraram na residência do ex-vice-presidente Jurídico da Odebrecht, Maurício Ferro, quatro chaves de criptografia que podem dar acesso a pastas da Planilha do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Até então, estas pastas, que faziam parte do departamento de propinas da empreiteira, estavam inacessíveis para o Ministério Público Federal.

O delegado Luciano Flores de Lima, superintendente regional da PF no Paraná, declarou:

“Nós tivemos acesso, até agora, a uma parte do sistema que não estava criptografada. Agora, podemos ter acesso a novos arquivos nos quais pode haver detalhamento de pagamentos mais recentes que podem levar a novas investigações e ações penais.”

E, segundo o jornal Estadão, acrescentou:

“Esses dados serão analisados e entregues para o Ministério Público, inclusive para a verificação do crime de obstrução de Justiça.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram