- PUBLICIDADE -

PF encontra senhas que podem revelar novas propinas da Odebrecht

PF encontra senhas que podem revelar novas propinas da Odebrecht

- PUBLICIDADE -

Senhas estavam armazenadas em um pen drive apreendido na casa do ex-vice Jurídico da Odebrecht, preso por suspeita de ligação com repasses a Palocci e Mantega

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Carbonara Chimica, 63.ª fase da Lava Jato, nesta quarta-feira (21), mirando propinas aos ex-ministros do PT, Antônio Palocci e Guido Mantega.

Agentes encontraram na residência do ex-vice-presidente Jurídico da Odebrecht, Maurício Ferro, quatro chaves de criptografia que podem dar acesso a pastas da Planilha do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Até então, estas pastas, que faziam parte do departamento de propinas da empreiteira, estavam inacessíveis para o Ministério Público Federal.

O delegado Luciano Flores de Lima, superintendente regional da PF no Paraná, declarou:

“Nós tivemos acesso, até agora, a uma parte do sistema que não estava criptografada. Agora, podemos ter acesso a novos arquivos nos quais pode haver detalhamento de pagamentos mais recentes que podem levar a novas investigações e ações penais.”

E, segundo o jornal Estadão, acrescentou:

“Esses dados serão analisados e entregues para o Ministério Público, inclusive para a verificação do crime de obstrução de Justiça.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -