Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PF faz busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PF faz busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual

A partir do recebimento de informações privilegiadas, o banco teria obtido lucros de dezenas de milhões de reais.

O Ministério Público Federal (MPF) e a a Polícia Federal (PF) cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo, para investigar vazamentos de resultados de reuniões do Copom, de 2010 a 2012.

Entre os crimes investigados pela Operação Estrela Cadente estão corrupção ativa e passiva, informação privilegiada e lavagem de dinheiro. O caso está sob segredo de justiça.

A investigação teve início após o recebimento de informações em uma delação premiada do ex-ministro petista Antonio Palocci, informa o site G1.

O inquérito analisa o fornecimento de dados sigilosos sobre alterações na taxa de juros SELIC, por parte da cúpula do Ministério da Fazenda e do Banco Central, em favor de um fundo de investimento administrado pelo BTG Pactual.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias