PF faz busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual

PF faz busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A partir do recebimento de informações privilegiadas, o banco teria obtido lucros de dezenas de milhões de reais.

O Ministério Público Federal (MPF) e a a Polícia Federal (PF) cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo, para investigar vazamentos de resultados de reuniões do Copom, de 2010 a 2012.

Entre os crimes investigados pela Operação Estrela Cadente estão corrupção ativa e passiva, informação privilegiada e lavagem de dinheiro. O caso está sob segredo de justiça.

A investigação teve início após o recebimento de informações em uma delação premiada do ex-ministro petista Antonio Palocci, informa o site G1.

O inquérito analisa o fornecimento de dados sigilosos sobre alterações na taxa de juros SELIC, por parte da cúpula do Ministério da Fazenda e do Banco Central, em favor de um fundo de investimento administrado pelo BTG Pactual.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...