- PUBLICIDADE -

PF investiga assassinato de indígenas em Roraima

PF investiga assassinato de indígenas em Roraima

Um grupo de indígenas estaria caçando na mata quando se deparou com garimpeiros armados.

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29), a operação “Ábdito”, com o objetivo de identificar envolvidos na morte de dois indígenas em junho deste ano.

Os índios foram assassinados na Terra Indígena Yanomami por supostos garimpeiros ilegais que atuariam na região.

Agentes da PF cumprem 4 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, capital de Roraima, expedidos pela 1ª Vara Federal de RR.

As investigações da PF indicam que um grupo de indígenas estaria caçando na mata quando se deparou com garimpeiros armados, que perseguiram e atiraram nos índios. 

Ainda no mês de junho, a PF identificou um dos suspeitos do crime, atualmente foragido, e representou por sua prisão preventiva, cumprindo mandados em endereços relacionados ao investigado.

A PF constatou que o garimpeiro contaria com o apoio de uma rede de familiares e amigos que estariam, ativamente, atrapalhando as investigações e teriam possibilitado a sua fuga. 

Além de buscar a qualificação dos demais garimpeiros, a operação também busca desarticular os “apoiadores” e investigar sua participação em crimes como associação criminosa e favorecimento pessoal.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -