PF investiga supostas ameaças de atentado em campus da UFRGS

Idiomas:

Português   English   Español
PF investiga supostas ameaças de atentado em campus da UFRGS
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A administração central da UFRGS entrou em contato com a Polícia Federal (PF) após tomar conhecimento de mensagens em fóruns no submundo da internet.


A PF confirmou nesta quarta-feira (20) que foi acionada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para investigar supostas ameaças de ataque contra a instituição de ensino.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PF informou que “está dando o devido tratamento à informação”. Agentes se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos, informa o Correio do Povo.

As postagens, que foram localizadas em fóruns da Deep Web, falam sobre atentados no campus do Vale, no bairro Agronomia, onde um usuário anônimo sugere que a “segurança é falha”.

No começo da tarde desta quarta, a UFRGS encaminhou uma nota oficial sobre o assunto.

No texto, a instituição de ensino disse que “acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna”.

Confira a íntegra da nota enviada pela UFRGS:

“A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...