Português   English   Español

PF investiga suspeitas de ‘laranjas’ no PSL em MG

PF investiga suspeitas de ‘laranjas’ no PSL em MG
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Polícia Federal (PF) instaurou nesta quarta-feira (27) um inquérito para investigar denúncias sobre suposto esquema de candidatos laranjas ligados ao PSL de Minas Gerais.


O caso já era investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais e agora passará a ser alvo também da PF.

Por volta de 15 dias atrás, o presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que acionasse a PF para apurar as denúncias, como noticiou a RENOVA.

Deputado federal mais votado em Minas, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é acusado de ter relação com quatro candidaturas laranjas que foram abastecidas com dinheiro do fundo eleitoral destinado ao PSL.

Como presidente estadual do partido, o ministro era responsável por decidir sobre o lançamento das candidaturas e, também, pelo repasse de valores do fundo.

Uma das supostas candidatas laranja prestou depoimento ao MP mineiro e afirmou ter sido coagida por assessores de Álvaro Antônio para devolver parte dos valores recebidos via fundo eleitoral, segundo o Estadão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...