Português   English   Español

PF lança operação contra esquema de tráfico internacional de pessoas

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Policiais cumprem cinco mandados de prisão contra suspeitos de explorar sexualmente transexuais após promessas de procedimentos estéticos.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) operação contra um grupo investigado por esquema de tráfico internacional de pessoas e trabalho escravo.

A ofensiva, que conta com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), está sendo realizada em cidades de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Um total de 52 agentes da corporação estão cumprindo 13 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Federal de Franca, em São Paulo. São cinco ordens de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nas cidades de Franca (SP), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Jataí (GO), Rio Verde (GO) e Leopoldina (MG).

Os alvos da operação, batizada de Fada Madrinha , são investigados desde novembro do ano passado, quando a PF recebeu denúncias de que transexuais estavam sendo aliciadas pelas redes sociais com promessas de procedimentos cirúrgicos para transição de gênero. Segundo os investigadores, os criminosos também seduziam as vítimas prometendo levá-las a participarem de concursos de misses na Itália.

 

Adaptado da fonte IG

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações