A Polícia Federal (PF) lançou, nesta quarta-feira (25), a operação “Poço Sem Fundo“, que apura desvio de dinheiro em obras de combate à seca na Paraíba.
Pelo menos 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em João Pessoa e Araruna, na Paraíba, e em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
A operação investiga desvio de dinheiro destinado à perfuração de poços e instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água na Paraíba.
O ex-deputado federal Benjamim Maranhão (MDB) e a mãe dele, ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão (MDB), foram alvos da operação.
A defesa de Benjamim e de Wilma informou, às 10h, que tomou ciência prévia do que se trata a operação e que só vai se pronunciar após ter acesso aos autos.
Em João Pessoa, policiais federais e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriram um dos mandados de busca e apreensão em um condomínio de luxo.
Membros da PF também cumpriram mandados no prédio do DNOCS na capital paraibana. Ao menos 70 policiais e sete auditores participam da ação.