Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PF pede à Vale dados de radar da barragem em Brumadinho

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PF pede à Vale dados de radar da barragem em Brumadinho

A Polícia Federal pediu à Vale dados sobre o radar interferométrico da barragem de Brumadinho, que rompeu há duas semanas.

O radar registra movimentações na estrutura dentro e fora da barragem, para detectar fatores de risco internos e externos.

De acordo com a jornalista Camila Bonfim, a PF pediu à mineradora Vale os dados registrados pelo equipamento desde 2017 até o dia do rompimento da barragem em Brumadinho.

O objetivo é saber se o radar já tinha detectado sinais de insegurança e instabilidade.

A Agência Nacional de Mineração (ANM) afirmou que a Vale usa esse tipo de radar em várias barragens, mas não confirma que era utilizado em Brumadinho.

O pedido da Polícia Federal é uma forma de aprofundar a apuração sobre os controles da Vale relacionados à segurança após declarações comprometedoras de funcionários da mineradora, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias