- PUBLICIDADE -

PF pedirá veto integral a projeto de abuso de autoridade

PF pedirá veto integral a projeto de abuso de autoridade

- PUBLICIDADE -

PF vai pedir a governo Bolsonaro o veto integral a projeto de abuso de autoridade aprovado na Câmara.

A Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) prepara um documento para pedir ao Palácio do Planalto o veto do projeto de abuso de autoridade aprovado pela Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (14).

O delegado Edvandir Paiva, presidente da instituição, afirmou que o pedido deve ser encaminhado nesta semana ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, mas precisa ser sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Vamos encaminhar à Casa Civil um documento com motivações para o veto do projeto. Nossa ideia é insistir no veto integral, por ser um projeto de lei aprovado com urgência e que não foi bem discutido. Há várias questões que não estão claras nele, muitos pontos são subjetivos”, disse Paiva, segundo o jornal O Globo.

Um dos artigos mais criticados pela PF é o que proíbe o uso de algemas em detidos que não apresentarem resistência à prisão.

Bolsonaro já afirmou que pretende vetar artigos do projeto e que a questão sobre o uso de algemas deve estar entre estes, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -