Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PF prende 7 em operação contra mineração ilegal no Pará

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ação da PF contra tráfico mira ex-servidores dos Correios

“A região sudeste do Pará tem um histórico de extração ilegal de minério”, destaca a PF.

A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas, nesta sexta-feira (7), em uma operação contra a mineração ilegal nas regiões de Marabá e Itupiranga, localizadas no estado do Pará.

Oito caminhões que levavam 500 toneladas de minério de manganês extraídos clandestinamente também foram apreendidos pelos agentes da PF.

Em nota, a PF informou:

“A referida matéria prima é pertencente a União federal, constituindo crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, tal conduta. Assim, foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor de sete pessoas que conduziam os veículos, sendo uma delas ainda presa por dirigir alcoolizada.”

O transporte ilegal do minério pode resultar em pena de até 5 anos de prisão.

Segundo o portal Terra, o documento publicado pela PF acrescenta:

“A região sudeste do Pará tem um histórico de extração ilegal de minério, sendo o combate a essa prática criminosa recorrente pela Delegacia da Polícia Federal em Marabá. Acredita-se que tais caminhões tinham como destino o porto de Barcarena (PA), onde a mercadoria de lá seria exportada. Participaram da operação cerca de vinte policiais federais.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias