Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PF prende hacker apontado como invasor do sistema do TSE

Hackers implicam 'O Antagonista' e 'Crusoé' em depoimento à PF
COMPARTILHE

Investigações da PF miram um grupo de hackers brasileiros e portugueses.

Em conjunto com a polícia de Portugal, uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu, neste sábado (28), um suspeito de invadir o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

A operação, que foi batizada como “Exploit”, teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que seria o responsável pelos ataques hackers ao TSE. 

Os mandados cumpridos em território nacional foram expedidos pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, após representação da PF. 

Além disso, ainda são cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em Portugal. 

As investigações da PF apontam que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas do TSE no primeiro turno das Eleições de 2020. 

O ataque cibernético foi realizado no primeiro turno das eleições deste ano, com o acesso e divulgação ilegal de informações de servidores públicos do Tribunal. 

No Brasil, a PF realiza diligências em Minas Gerais e em São Paulo, onde são cumpridos três mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares de proibição de contato entre investigados em MG. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Valdir Sola
Valdir Sola
1 mês atrás

As urnas eletrônicas, segundo o TSE, são testadas por hackers, o que em tese garante que são totalmente a prova de fraudes (faz-me rir…), contudo, devem ter esquecido de fazer o mesmo com os super computadores que fazem a contagem dos votos, que provavelmente foram instalados e configurados pela [email protected]

Magda
Magda
1 mês atrás

Quem garante que essas eleições não foram manipuladas por esses hackers, para qual partido trabalhavam? Tem pessoas grandes que vivi em Portugal, né não? Acho bom que essas eleições sejam invalidadas, pois não tem como garantir que não foram moduladas; não tem voto impresso para que possa haver uma auditoria. #MINHAOPINIÃO

PUBLICIDADE