Português   English   Español
Português   English   Español

PGR arquiva pedido da Lava Jato para impedimento de Gilmar

PGR arquiva pedido da Lava Jato para impedimento de Gilmar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A força tarefa queria impedir a atuação de Gilmar em processos ligados ao ex-senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e ao ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu nesta segunda-feira (11) arquivar o pedido de suspeição ou impedimento apresentado pelos procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Caberia a Dodge apresentar uma ação ao STF, para que o tribunal decidisse sobre a suspeição do ministro nos casos.

A força tarefa da Lava Jato afirmou que o tucano Aloysio Nunes teria feito “contato direto e pessoal” com o ministro Gilmar Mendes com o objetivo de interferir em julgamento de recurso de Paulo Vieira de Souza.

Mas a procuradora-geral não concordou com os argumentos da Lava Jato contra Gilmar e determinou o arquivamento do pedido, informa o UOL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!