Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

PGR assina acordo para ‘destravar’ obras públicas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PGR assina acordo para ‘destravar’ obras públicas
Imagem: Reprodução/Infraestrutura

Nem só de denunciar brasileiros corruptos vive a PGR. O acordo foi assinado por Aras, Guedes e Freitas.

O Ministério Público Federal (MPF) assinou, nesta quarta-feira (19), um acordo de cooperação técnica com os ministérios da Infraestrutura e da Economia. 

O objetivo é viabilizar ações conjuntas nos setores portuário e de transportes ferroviário, rodoviário, aquaviário, aeroportuário e aeroviário.

O “destravamento” dessas obras foi um dos temas da campanha do jurista Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR), uma prova de que nem só de denunciar brasileiros corruptos vive o órgão.

De acordo com o documento, a cooperação vai permitir que o MP passe a atuar de forma preventiva, “deixando de esperar a ocorrência de danos, que não raramente levam à paralisação de obras públicas”.

Ainda segundo o texto, serão “conjugados esforços para a implementação de medidas que resultem na ampliação da concorrência, na capacitação constante dos prestadores de serviços em cada um dos setores regulados e no aperfeiçoamento dos marcos legais”.

Também caberão aos participantes a definição e adoção de providências que garantam “melhorias na qualidade do serviço prestado aos usuários e que possam reduzir as demandas judiciais envolvendo os modais de transporte”, informa a revista Veja.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email