Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

PGR denuncia deputado por ofensas contra Alexandre de Moraes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PGR denuncia deputado por ofensas contra Alexandre de Moraes
COMPARTILHE

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar”, diz a PGR.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (14), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) pelos crimes de difamação, injúria e coação no inquérito dos “atos antidemocráticos”. 

Esta é a primeira acusação formal no curso desta investigação, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

A denúncia foi assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques.

De acordo com o texto, o deputado do Rio de Janeiro fez, em 16 de junho e 5 de julho deste ano, duas transmissões ao vivo pela internet, nas quais imputou, por cinco vezes, fatos afrontosos à reputação de Moraes e, por 19 vezes, ofendeu a dignidade e o decoro do ministro.

Nas duas ocasiões, ainda segundo a PGR, Otoni de Paula empregou “violência moral e grave ameaça para coagir Moraes e, com isso, beneficiar a si mesmo e ao jornalista Oswaldo Eustáquio Filho”.

De acordo com a Folha, Humberto Jacques declarou:

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo.”

A PGR requer ainda que sejam expedidos ofícios ao Facebook, Twitter e Google para que preservem e enviem o conteúdo das publicações em uma série de links identificados pelos investigadores.

A RenovaMídia publicou uma reportagem sobre as últimas ofensas de Otoni de Paula contra Alexandre de Moraes. “Você é a latrina da sociedade brasileira”, disse o parlamentar.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.