Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PGR denuncia deputado por ofensas contra Alexandre de Moraes

PGR denuncia deputado por ofensas contra Alexandre de Moraes
COMPARTILHE

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar”, diz a PGR.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (14), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) pelos crimes de difamação, injúria e coação no inquérito dos “atos antidemocráticos”. 

Esta é a primeira acusação formal no curso desta investigação, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

A denúncia foi assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques.

De acordo com o texto, o deputado do Rio de Janeiro fez, em 16 de junho e 5 de julho deste ano, duas transmissões ao vivo pela internet, nas quais imputou, por cinco vezes, fatos afrontosos à reputação de Moraes e, por 19 vezes, ofendeu a dignidade e o decoro do ministro.

Nas duas ocasiões, ainda segundo a PGR, Otoni de Paula empregou “violência moral e grave ameaça para coagir Moraes e, com isso, beneficiar a si mesmo e ao jornalista Oswaldo Eustáquio Filho”.

De acordo com a Folha, Humberto Jacques declarou:

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo.”

A PGR requer ainda que sejam expedidos ofícios ao Facebook, Twitter e Google para que preservem e enviem o conteúdo das publicações em uma série de links identificados pelos investigadores.

A RenovaMídia publicou uma reportagem sobre as últimas ofensas de Otoni de Paula contra Alexandre de Moraes. “Você é a latrina da sociedade brasileira”, disse o parlamentar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários