Português   English   Español

PGR quer devolução de dinheiro público gasto na campanha de Lula

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Procuradora-geral da República cita entendimento do Ministério Público Eleitoral, de que devem ser devolvidos valores utilizados por candidato inelegível, para justificar a medida.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta terça-feira (18) que irá pedir o ressarcimento dos cofres públicos pelo dinheiro gasto em campanha pelo PT durante o período em que o presidiário Lula foi cabeça de chapa.

Em seu balanço de um ano de gestão, Dodge, que é também procuradora-geral eleitoral, afirmou que o entendimento do Ministério Público é de que devem ser devolvidos valores do fundo eleitoral utilizados por candidato inelegível.

Lula teve a candidatura a presidente barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele está preso em Curitiba após condenação na Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira (18), ficamos sabendo que o dinheiro do contribuinte destinado ao Fundo Eleitoral chegou a ser utilizado para pagar advogados da defesa do ex-presidente petista.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações