Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

PGR diz que lei de abuso de autoridade ‘pode virar veneno’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PGR diz que lei de abuso de autoridade 'pode virar veneno'
COMPARTILHE

Remédio pode virar veneno, diz Dodge sobre projeto de lei que aborda o abuso de autoridade.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a lei de abuso de autoridade pode se tornar uma violação sobre o que deseja “reprimir”.

Durante participação do 1º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 do Poder Judiciário, em Curitiba, nesta segunda-feira (19), Dodge falou sobre o assunto:

“É preciso considerar se essa lei […] tem a dose certa de normatividade ou se, ao errar na dose, faz como um remédio que se torna um veneno e mata o paciente. […] É preciso atentar para o fato de que a própria lei pode se tornar um abuso que se deseja reprimir.”

O projeto, aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados, está nas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro, mas provocou reações do Ministério Público e do Judiciário.

Segundo o jornal GaúchaZH, Dodge ressaltou que, ao aprovar o texto, o Congresso também se submete aos outros Poderes, como o Executivo e o Judiciário.

“Vivemos todos um momento em que é preciso coragem porque, na democracia, também o Parlamento se submete ao processo de apreciação de seus atos pelos demais Poderes, sendo possível tanto exercício do veto presidencial quanto o controle concentrado de constitucionalidade pelo Supremo.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.