Uma investigação sobre supostos ataques à Justiça Eleitoral no dia das eleições municipais, que corre no Ministério Público Federal (MPF), foi transferida para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
A mudança foi feita porque os supostos crimes não estariam restritos ao campo eleitoral e porque parlamentares alinhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, foram listados como propagadores da campanha de desinformação detectada.
O despacho foi enviado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, na última sexta-feira (20), ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
A decisão de Góes foi tomada ao analisar documentação apresentada pela SaferNet Brasil, entidade que tem colaboração formal com o MPF para monitoramento da desinformação nas eleições.
A informações sobre a entrada da PGR na investigação gerou críticas de deputados nas redes sociais.
Em mensagem no Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou:
“Ser investigado por contestar o processo eleitoral e ser acusado pela imprensa de ligação a ataque hacker ao TSE sem nenhuma prova confirma: vivemos uma democracia de mentira.
Se isso ocorre com um deputado, que tem imunidade parlamentar, o que dizer do povo sem imunidade?”
Já a deputada Bia Kicis (PSL-DF) acrescentou:
“Campanha de desinformação? Exercer meu mandato p/ propor voto impresso a fim de dar segurança ao sistema e permitir auditagem é desinformação? Querem nos calar e rasgar os votos de meus eleitores?”
É brincadeira 😂, não podemos contestar o “iluminado ministro”, temos que acreditar q nessa malfadada eleição, correu tudo bem, situações atípicas q sugerem fraudes e devemos nos CALAR 🤐 fingir que não vimos nada🙈 sinceramente, as falas do meu ministro favorito Abraham Weintraub é minha fala.. tinha que começar exatamente por lá.
Temos um bando de lixo comunista na Midiamainstream,Congresso, MPF,STF,STJ,TSE e precisamos expurgar eles da vida pública nos organizando de forma correta.Não quebrando,matando,roubando,mentindo como eles sempre fizeram ao longo da história.Eles querem vencer as eleições roubando pelo sistema dessa urnas que todo o povo sabe que sempre teve fraudes.Terão de matar mais de 100 milhões de brasileiros que sabem que existe fraude e picaretagem.
A quem essa gente pensa que engana? NINGUÉM acrediita nessas urnas. E a obsessão desse povo em manter o sistema obscuro corrobora ainda mais com as suspeitas acerca das supostas fraudes.
É proibido duvidar da idoneidade do TSE.