Português   English   Español
Português   English   Español

PGR quer tirar de Gilmar mais um caso de Paulo Preto

PGR quer tirar de Gilmar mais um caso de Paulo Preto
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Reclamação questiona o recebimento de ação penal contra Paulo Preto pela 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que negue seguimento à reclamação da defesa do engenheiro Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa, apontado como operador do PSDB.

Para a PGR, “não há que se falar em conduta inapropriada, como alegado”, destaca um texto divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria nesta segunda-feira (29).

A defesa de Paulo Vieira, apelidado de Paulo Preto, apresentou diversos argumentos para obter benefícios no Supremo, como noticiou o jornalista Fausto Macedo.

Os advogados forçam a tese de que o caso tem relação com outra investigação, ligada a doações que Paulo Preto conseguia para José Serra e Aloysio Nunes, do PSDB, em 2010.

Esse inquérito, que tramitava sob a condução do ministro Gilmar Mendes no STF, por envolver autoridades com foro à época, foi enviado no ano passado para a Justiça Eleitoral.

Em manifestação enviada ao ministro, a PGR diz que a acusação de corrupção e lavagem envolve ocultação na Suíça de propina de R$ 8,8 milhões, recebidos da Odebrecht de 2007 a 2009.

Dodge sustenta que, se a investigação relativa às doações já saiu do STF, esse novo pedido sequer deveria passar por Gilmar, informa O Antagonista.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!