Português   English   Español

PGR quer unificar investigações sobre ataque hacker contra Lava Jato

PGR quer unificar investigações sobre ataque hacker contra Lava Jato
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As informações foram divulgadas pelo site da Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (12).


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para unificar as investigações sobre invasões nos celulares de procuradores da Operação Lava Jato.

Dodge quer saber o modo de atuação, os motivos e eventuais contratantes do “ataque cibernético sistemático” contra membros do Ministério Público.

A PGR também pediu à PF investigação específica sobre a invasão do aplicativo de mensagens Telegram do procurador militar Marcelo Weitzel.

Durante a invasão, que aconteceu nesta terça-feira (12), o hacker enviou mensagens ao grupo privado de membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e tentou obter declarações polêmicas do procurador José Robalinho Cavalcanti.

Segundo a nota emitida pela PGR, “no intuito de dar celeridade às investigações, a procuradora-geral da República encaminhou à Polícia Federal cópias de documentos para subsidiar a apuração desses crimes”, informa o portal R7.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...