Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

PGR volta a pedir suspensão de inquérito do STF sobre “fake news”

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PGR volta a pedir suspensão de inquérito do STF sobre "fake news"

Dodge concordou com ação do partido Rede, que pede anulação da investigação que apura ofensas, ameaças e supostas fake news contra ministros do STF.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reforçou pedido nesta sexta-feira (3) para suspensão do inquérito aberto para apurar fake news, ofensas e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dodge se manifestou na ação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade, que pede para suspender a apuração.

Ela já havia requerido, anteriormente, o arquivamento do caso, mas o pedido foi rejeitado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes.

Dodge afirmou:

“A investigação por ministro do STF previamente escolhido, de fatos genéricos, de modo sigiloso, sem a participação do Ministério Público, é prática compatível com o sistema inquisitorial, mas não com o sistema acusatório.”

Segundo a Rede, o inquérito aberto “de ofício”, sem participação do Ministério Público, pelo presidente do STF, Dias Toffoli, viola princípios da Constituição.

Outro ponto questionado é a escolha de Moraes como relator por designação e não por sorteio, como ocorre normalmente, informa o G1.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email