Português   English   Español

PIB dos Estados Unidos cresce 3,5% no 3º trimestre

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (28) que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu à taxa anualizada de 3,5% no terceiro trimestre de 2018.

Os principais responsáveis pelo resultado positivo da economia dos Estados Unidos foram o consumo das famílias e o investimento empresarial.

O segundo trimestre do ano, período entre abril e junho, teve um crescimento ainda maior, de 4,2%, ainda sob o efeito dos cortes de impostos realizados pelo governo de Donald Trump no final do ano passado, que somaram US$ 1,5 trilhão.

Especialistas preveem, no entanto, que a onda de avanço econômico deve desacelerar no quarto trimestre e seguir o ritmo de queda em 2019, devido à guerra comercial com a China e ao constante aumento da taxa básica de juros, realizado pelo Federal Reserve, Banco Central do país.

Ainda assim, a economia norte-americana vive um de seus melhores momentos na história, com taxa de desemprego de 3,7% e o melhor ritmo de crescimento em 13 anos, segundo informações da ANSA.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter