O presidente chileno voltou a reafirmar que as eleições venezuelanas são fraudulentas e que seu país não as reconhecerá.
Através de sua conta no Twitter, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que as eleições venezuelanas que ocorreram neste domingo (20) não atendem aos padrões mínimos de uma democracia.
Las elecciones en Venezuela no cumplen con estándares mínimos de una verdadera https://t.co/tHg3uEiA92 son elecciones limpias y legítimas y no representan la voluntad libre y soberana del pueblo venezolano.CHILE,como la mayoría de paises democráticos,no reconoce estas elecciones
— Sebastian Piñera (@sebastianpinera) May 20, 2018
As eleições na Venezuela não atendem aos padrões mínimos da um verdadeira democracia. Não são eleições limpas e legítimas e não representam a vontade livre e soberana do povo venezuelano. CHILE, como a maioria dos países democráticos, não reconhece essas eleições.
Através do mesmo meio, mas no dia anterior, o presidente chileno questionou e criticou a ambição de poder do ditador venezuelano, Nicolás Maduro.
Como puede el Presidente Maduro tener tanta sed y ambición de poder que está dispuesto a seguir causando tanto dolor y sufrimiento a su propio pueblo con tal de aferrarse al poder.
— Sebastian Piñera (@sebastianpinera) May 19, 2018
Como pode o presidente Maduro ter tanta sede e ambição de poder que está disposto a seguir causando tanta dor e sofrimento ao seu próprio povo a fim de se manter no poder.